Interpretação de pessoas

“Tudo o que sentimos é uma reação a estímulos” foi uma amiga que disse. Cada um interpreta o que sente de acordo com suas vivências e valores. De alguma maneira, quase que intuitiva, sabemos que é assim.

“Na aula de hoje, ao invés de texto, vamos treinar nossa habilidade para interpretar pessoas, afinal são elas que estão por atrás do que lemos. Escrevam em seus cadernos e troquem entre si.”
Depois de conversar sobre isso, tive esse devaneio, que pela profundidade, tão logo virou sonho de infância. Será possível interpretar o modo como os outros enxergam o mundo? Me perco tão rápido pensando nisso.
Amar demais é minha forma de sentir, de respirar, de existir e a culpa é toda minha, por ter aceitado que o amor fizesse parte de mim. Sei lá, vai ver achei que este fosse um sentimento bonito, humano, divino. Talvez até seja e, por isso, é tão terrível eliminá-lo.
Pode ser que não seja, ou ainda que se trate de mim mesma, mas são tantas as tentativas de não magoar aqueles que me cercam.

E já chega. Quando a gente levanta da cadeira e começa a pensar, aí é que acaba um texto e começa outro. 

Leave a Reply

Até Mais!

Tecnologia do Blogger.

Most Viewed

Seguidores

Sabia mais

Minha foto
Este é um espaço criado com o intuito de discutir a cultura de ontem e hoje. Aqui, você encontrará matérias relacionadas à música, cinema, literatura e quadrinhos. O site busca resgatar práticas que ficaram no passado, em contrapartida aos novos aspectos que envolvem a temática, além de funcionar como um espaço aberto para discussões.

Blogroll

Blogger templates

Blogger news