Música


Diagramação e Arte da Revista





Banda Seguranças do Metrô

A banda que está despertando a curiosidade daqueles que transitam pelas estações de Metrô, é formada por carismáticos seguranças, funcionários da companhia, que além do trabalho diário, ainda fazem animadas e contagiantes apresentações nas estações. Em entrevista realizada com o Chefe do departamento de Segurança Rubens Menezes, ele nos conta um pouco mais sobre a banda.


Como surgiu a ideia de formar a banda?

Rubens: Todo final de ano, no natal, o Metrô incentiva seus funcionários a realizarem atividades filantrópicas em entidades sociais. Com intuito de participar do evento, os seguranças do Metrô, ao descobrirem que cada um deles tocava um instrumento diferente, decidiram se reunir para se apresentarem um em um orfanato. Nós logo percebemos o potencial da banda e pensamos: Porque não mostrar isso ao usuário também? A banda começou, então, a tocar nas estações desde janeiro de 2011 e o resultado está sendo muito positivo, pois conta com a total aprovação dos usuários.

Como é feita a escolha do repertório?

Rubens: A banda faz cover de sucessos nacionais que vão desde Tim Maia até Adele. Tem um pouco de cada integrante, como rock, samba, pop... O público também pode sugerir músicas pelas redes socais da banda.

O que mudou desde o começo da banda até hoje?

Rubens: Os seguranças sentem-se mais animados e o clima organizacional melhorou muito. Eles tocam de uniformes, representando essa classe de trabalhadores, e o usuário ao ver um dos seguranças, independente de tocar ou não na banda, sente mais confiança para interagir, ou seja, aproximou o contato entre funcionários e usuários.

Qual o diferencial da banda?

Rubens: Apesar de ser uma banda formada pelos seguranças, os funcionários de outros setores que cantem ou toquem também podem participar do show. Os ensaios são realizados conforme as folgas dos funcionários, para não atrapalhar ninguém.


Quais são os planos para o futuro?

Rubens: Em 2013, o repertório será de músicas próprias. Estamos indo com muita calma, afinal todos temos empregos fixo, como funcionários do Metrô.


Matéria para Revista do Curso de Jornalismo - Entregue em 11/12





Leave a Reply

Até Mais!

Tecnologia do Blogger.

Most Viewed

Seguidores

Sabia mais

Minha foto
Este é um espaço criado com o intuito de discutir a cultura de ontem e hoje. Aqui, você encontrará matérias relacionadas à música, cinema, literatura e quadrinhos. O site busca resgatar práticas que ficaram no passado, em contrapartida aos novos aspectos que envolvem a temática, além de funcionar como um espaço aberto para discussões.

Blogroll

Blogger templates

Blogger news