Na Era comunicação, as pessoas não se conhecem, não se falam e mal sabem o significado da presença física de alguém. O ato de "comunicar-se" é uma prazerosa técnica erudita.

Já a Era da discussão, é também a Era do diploma. Trata-se de uma fábrica que forma pessoas, ignorando o que você gosta ou se identifica em fazer. Suas habilidades são garantidas por um mero papel, do qual uns valem mais que os outros e é claro, que você vai preferir o papel que possui um valor social maior.

Na Era da comunicação é tudo muito instantâneo, como dizem os saudosistas, muito mais fácil do que na época deles (em seguida, contam como era na época deles). Porém, essa mesma facilidade, acaba nos  reduzindo a um grão de areia.

Na Era da discussão, economia não é mais uma ciência humana, e sim a culpada, quando surge um desses assuntos: crise, Estados Unidos, tempo, compra do mês e o clássico “contribua com o sistema hoje, e será retribuído amanhã”.

E nessa Era, que daqui a pouco já era, continuo ocupando meu solitário blog, como quem levanta uma bandeira, para dizer: Sou a favor da arte como representação da vida.
                                                                 
                                                                       


One thoughts on “

Até Mais!

Tecnologia do Blogger.

Most Viewed

Seguidores

Sabia mais

Minha foto
Este é um espaço criado com o intuito de discutir a cultura de ontem e hoje. Aqui, você encontrará matérias relacionadas à música, cinema, literatura e quadrinhos. O site busca resgatar práticas que ficaram no passado, em contrapartida aos novos aspectos que envolvem a temática, além de funcionar como um espaço aberto para discussões.

Blogroll

Blogger templates

Blogger news