CAOSASCO

Quem desembarca na estação de Osasco é logo surpreendido com o tamanho do centro comercial da cidade. “Tem bolsa, sapato, roupa, de tudo quanté jeito aqui, né?” Realmente, no quesito produto, tem de tudo. Osasco cresceu desenfreadamente, e hoje é responsável por uma das maiores economias de São Paulo e, consequentemente, do Brasil.
 O problema é que a estrutura da cidade não acompanhou seu crescimento comercial. “Nossa, falta ônibus, hospital e escolas, por aqui, né?” Sim, no quesito qualidade de vida, falta de tudo. Leva-se mais de 40 minutos esperando um ônibus, isso porque muitos moradores possuem apenas uma opção de linha. As avenidas estão cada vez mais congestionadas e o transito faz com que um trajeto que, pela proximidade, dura minutos, demore horas. E ainda temos que pagar três e vinte por isso, valor bem acima da passagem de outras cidades. 
Então a onda de protesto que invadiu o país, chegou também por aqui. Milhões de pessoas fecharam as ruas da cidade para protestar contra o aumento da passagem. O movimento estava desorganizado e com um foco um tanto indefinido e, após a passeata, muitos presentes não sabiam como prosseguir. Mesmo assim, no mesmo dia, a passagem abaixou para três e dez. Dizem que os protestos continuarão. E devem continuar mesmo, porém com cuidado para não cometer os mesmos erros do primeiro. 
Acho que depois de habitar uma cidade por alguns anos, ela passa a morar em nós. Suas ruas contam histórias que, boas ou ruins, são sempre nostálgicas. Osasco mora em mim, por isso, o desejo em protestar para melhorias desta cidade permanecerá sempre aceso.  

Leave a Reply

Até Mais!

Tecnologia do Blogger.

Most Viewed

Seguidores

Sabia mais

Minha foto
Este é um espaço criado com o intuito de discutir a cultura de ontem e hoje. Aqui, você encontrará matérias relacionadas à música, cinema, literatura e quadrinhos. O site busca resgatar práticas que ficaram no passado, em contrapartida aos novos aspectos que envolvem a temática, além de funcionar como um espaço aberto para discussões.

Blogroll

Blogger templates

Blogger news