Somos Tão Jovens


Não há uma fórmula certa ou errada para contar uma história, mas se tratando da cinebiografia de um dos poetas mais importantes da música brasileira, Renato Russo, talvez, o que se espere, seja sentir e compreender um pouco da relação entre sua personalidade e sua obra.

A primeira vista,  a descoberta do punk, a criação dos grandes sucessos e a formação da banda Legião Urbana, trazem beleza ao filme “Somos tão Jovens”, que explora a juventude de Renato Russo. Porém, o filme peca pela falta de dosagem, com personagens "clichês", beirando o cômico, em um modelo televisivo demais, e pouco cinematográfico. Em alguns momentos, fica difícil achar que o Renato retratado no filme, é o mesmo que escreveu “Índios”. 

A banda Legião Urbana é um dos alvos preferidos dos projetos comerciais midiáticos. Antes do filme, a tentativa foi realizar um tributo à banda, com o Vagner Moura nos vocais. O problema foi que ele não conseguiu segurar às canções, decepcionando os fãs e relevando que a única preocupação do tributo, era comercial.

Contudo, assistir ao filme "Somos tão Jovens" não é tempo perdido. Entre tantas músicas vazias que fazem sucesso atualmente, que bom que a Legião Urbana esteja na moda! Que o filme traga inspiração para mais gente fazer música também. 




Leave a Reply

Até Mais!

Tecnologia do Blogger.

Most Viewed

Seguidores

Sabia mais

Minha foto
Este é um espaço criado com o intuito de discutir a cultura de ontem e hoje. Aqui, você encontrará matérias relacionadas à música, cinema, literatura e quadrinhos. O site busca resgatar práticas que ficaram no passado, em contrapartida aos novos aspectos que envolvem a temática, além de funcionar como um espaço aberto para discussões.

Blogroll

Blogger templates

Blogger news