Os nossos sinais de pontuação


        Acontece que, naqueles tempos de escola, quando a gente conhece alguém, tem mania de colocar vírgula em tudo, achando que vírgula significa pausa e impede a gente de se prender muito cedo em um relacionamento sério demais. Por outro lado, a escolha da vírgula é apenas falta de coragem para colocar um ponto final na história, porque quem sabe vocês não se encontrem por aí, em um barzinho ou uma festa? Enfim, na faculdade a gente descobre que aquela vírgula não significa pausa, mas sim, que foi milimetricamente planejada para situações especificas e que se usada de qualquer maneira, pode colocar tudo em risco. 
        Aí vem as interrogações, fruto de amores mal revolvidos. Se tratando deles, tudo soa como uma vaga tentativa de dizer alguma coisa em modo imperativo, decisivo, abandonar os olhares e partir para o ataque, com exclamação no final. Mas aí, passa.
        Por mais estranho que pareça, esses nossos sinais, são pontuações conectadas, e formam as regras para um romance desregrado, que não necessariamente precisa de um par. 
        Transmitir sinais não exige ser ponto ou vírgula. É possível ser os dois, uma mistura intuitiva.
        Não me entenda mal. O que eu quero dizer, é que o melhor de qualquer "caso", é transformá-lo em uma poesia, talvez em um conto, de uma ou duas páginas e meia, o suficiente para revelar as mais improváveis intenções que existiram. Só que... Se aquele alguém continuar invadindo seus pensamentos, a poesia ou conto vai ganhar mais e mais páginas, até virar um livro, o primeiro romance de necessita de uma pessoa só.








Leave a Reply

Até Mais!

Tecnologia do Blogger.

Most Viewed

Seguidores

Sabia mais

Minha foto
Este é um espaço criado com o intuito de discutir a cultura de ontem e hoje. Aqui, você encontrará matérias relacionadas à música, cinema, literatura e quadrinhos. O site busca resgatar práticas que ficaram no passado, em contrapartida aos novos aspectos que envolvem a temática, além de funcionar como um espaço aberto para discussões.

Blogroll

Blogger templates

Blogger news